CIENTISTAS AFIRMAM TER CRIADO VACINA CONTRA CORONAVÍRUS

Cientistas da Greffex, uma empresa de engenharia genética de Houston, Texas, afirmam ter criado uma vacina contra o coronavírus . 

A empresa disse ao Houston Business Journal que concluiu o desenvolvimento da vacina e está pronta para testes em animais e revisão pelos órgãos reguladores dos EUA. 

Isso ocorre depois que os cientistas do Reino Unido anunciaram que começaram a testar sua injeção e os pesquisadores da Universidade do Texas em Austin anunciaram que fizeram o composto que acreditam poder servir como vacina. 

Inúmeros cientistas em todo o mundo estão correndo para fazer o mesmo, embora estejam adotando muitas abordagens diferentes. 

Desenvolver uma vacina, no entanto, é apenas o primeiro passo para distribuir uma. A maioria das estimativas sugere que os testes e a produção podem levar entre 18 meses e dois anos, embora o Greffex não tenha anunciado seu cronograma. 

Greffex disse que, por uma questão de segurança, seus cientistas não usaram nenhuma forma do próprio coronavírus – vivo ou inativado – para fazer sua vacina. 

A maioria das vacinas contém vírus vivos atenuados ou uma forma inativa do patógeno. 

No entanto, o coronavírus é tão mal compreendido, se espalhou tão rapidamente e matou pessoas o suficiente para que os cientistas da Greffex não quisessem arriscar a exposição que poderia desencadear a doença fatal conhecida como COVID-19. 

Cientistas da empresa de engenharia genética construíram sua vacina em um adenovírus.  Os adenovírus estão entre as causas mais comuns de infecções respiratórias virais, representando entre dois e cinco por cento dos resfriados. 

Eles também são amplamente utilizados na fabricação de vacinas. 

Outras empresas estão baseando suas vacinas candidatas em vacinas desenvolvidas anteriormente durante o surto de SARS, mas abandonadas quando o vírus desaparece em seis meses. 

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo