1º CASO DE SUSPEITA DE CORONAVÍRUS EM MARIALVA
A Secretaria de Saúde de Marialva-PR confirmou o primeiro caso de suspeita de coronavírus no município.
O paciente é um homem de 32 anos que teria tido contato com uma pessoa que havia acabado de chegar de Portugal no dia 08 de março. Na ocasião, o paciente teria abraçado o amigo que estava buscando a família e retornaria para Portugal.
O homem é um Pastor Evangélico e relatou em um vídeo que circula nas redes sociais que começou a se sentir mal na noite de ontem (18), tendo tosse, dor de cabeça e coriza. Mas que suspeitava que poderia ser sinusite.
Durante a madrugada ele procurou a rede publica de saúde de Marialva e a médica de plantão, após exames de Raio-X, a médica suspeitou de infiltração no pulmão do paciente, e após uma serie de perguntas, aonde foi relatado o contato com um estrangeiro da região da Europa, ele foi enquadrado como um paciente suspeito de estar com o COVID-19.
Apesar do caso ser tratado como suspeito, não foram realizados exames para a comprovação devido o paciente não se enquadrar nos padrões do protocolo de saúde. O exame só é feito em casos aonde o paciente viajou recentemente para regiões aonde a pandemia já foi classificada como zona epidêmica ou que teve o contato com pessoas que tem o COVID-19 confirmado.
O marialvense está em isolamento domiciliar, juntamente com sua esposa e filho.
Torcemos para que o caso não seja confirmado e que o pastor possa se recuperar plenamente.
Comentários do Facebook