CERCA DE 200 TRABALHADORES SÃO DEMITIDOS DA REDE HOTELEIRA EM MARINGÁ
De acordo com matéria do GMC, cerca de 200 pessoas foram demitidas da rede hoteleira maringaense. A crise que atinge principalmente quem está ligado direta e indiretamente a Eventos, Turismo e atividades do gênero é atribuída à pandemia do Novo Coronavírus.
“No nosso hotel estamos trabalhando com 30% dos funcionários somente que a gente tinha. Metade foi mandado embora e um pouco está no plano de suspensão emergencial. E a perspectiva infelizmente não é das melhores. O turismo é o setor que mais vai demorar reagir”, disse Alysson Thomasi, membro do conselho superior do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.
De acordo com as informações, apenas 6 hotéis estão funcionando na cidade. Os demais estão fechados por falta de clientes. Alguns já demitiram uma parte dos colaboradores.
“O setor hoteleiro está bem complicado porque dependemos da circulação de pessoas, do aeroporto, da rodoviária, nós dependemos das empresas que tem que está funcionando pra gente receber esse elo que fazemos parte. E somos o elo mais fraco”, explicou Alysson Thomasi à reportagem.
Comentários do Facebook