MORADORES DO JD. ITÁLIA, EM MARIALVA, SE ORGANIZAM PARA CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
SENSAÇÃO DE ABANDONO POR PARTE DOS VEREADORES E PODER PÚBLICO SERIA A PRINCIPAL MOTIVAÇÃO
Um dos bairros mais novos de Marialva, o Jardim Itália, localizado na saída/entrada da cidade próximo ao Parque da Uva, é um dos bairros mais esquecidos pela gestão pública de acordo com os moradores. Problemas com falta de água, pouca iluminação e segurança, tem deixado a população do bairro, além de preocupados, com a sensação de abandono.
Em contato com alguns moradores do bairro, questionamos quais os principais pontos, que na opinião deles, deveriam ser resolvidos com mais urgência pelo podem público municipal (Vereadores e Prefeitura), veja o que eles disseram:
Franciele, de 36 anos se mudou a cerca de 3 anos para o bairro, e sua principal reclamação é com a falta de iluminação em algumas ruas que não receberam a nova iluminação LED, que segundo ela, contribui muito muito com a sensação do insegurança.
Adalberto, que tem 44 anos, e mora no bairro também a 3 anos, reivindica a instalação de uma praça de esportes e lazer, o que evitaria que as crianças brincassem pelas ruas, reduzindo o risco de acidentes, além de proporcionar para os adultos e idosos do bairro, mais qualidade de vida com a instalação de uma ATI, uma Quadra da esportes e principalmente um parquinho para as crianças.
Talita Freitas, de 30 anos, reclama do abandono dos terrenos sem construção, que além do matagal que favorece a proliferação de peçonhentos e insetos, também é comum para o descarte de móveis velhos, entulhos e lixos, em sua maioria trazidos de carretinhas e caminhonetes por pessoas que não moram no bairro.
Outros moradores reclamaram muito sobre a situação do trânsito no bairro, pedindo urgentemente a instalação de lombadas (quebra-molas), para inibir a alta velocidade dos motoristas, e principalmente os motoboys, que de acordo com os moradores, não respeitam as preferenciais e realizam manobras arriscadas, como empinar as motocicletas perto de crianças. Outra reclamação é a falta de sinalização em alguns pontos, e excesso em outros, em alguns locais tem placas de pare nas 4 esquinas, confundindo os condutores. A solução encontrada foi a eleição de um representante do bairro para buscar melhorias junto à Câmara Municipal e Prefeitura, além de outros benefícios que a criação de uma Associação dos Moradores pode trazer para a comunidade, que deve ser instituída em breve. O QUE SE PRECISA PARA ABRIR UMA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES?
Em princípio, não precisa de um número mínimo de associados. Vale ressaltar que o processo para criar uma associação de moradores é relativamente simples, mas, para que ela funcione, é preciso que exista um grupo de pessoas engajadas, com planejamento e uma estrutura. ✅ VEJA NO LINK, 6 ÓTIMAS DICAS PARA DAR ÍNICIO À ASSOCIAÇÃO DE MORADORES NO SEU BAIRRO! http://tribunainterativa.com.br/5539/
Comentários do Facebook