Sindicatos e Conselho do Magistério de Marialva contextam conceção de Ticket Alimentação para Conselheiras Tutelares

Conselho e sindicatos farão abaixo-assinado pela extensão do direito a todos os servidores municipais.

Um assunto que deve render muita polêmica em Marialva é a aprovação do benéfico de Vale Alimentação para os membros do Conselho Tutelar de Marialva.

O Conselho do Magistério de Marialva reuniu seus integrantes, na última sexta-feira (9), para discutir com a APP Sindicato e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marialva (SISMAV) a concessão do ticket-alimentação aos conselheiros tutelares municipais.

O pagamento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em regime de urgência – portanto, sem debates em segunda e terceira discussões – no último dia 29 de outubro.

Os funcionários públicos municipais solicitam o mesmo benefício aos sindicatos que os representam (SISMAV e APP-Sindicato) há mais de um ano.

A administração, no entanto, tem alegado que o ticket-alimentação só pode ser concedido como direito para aqueles que recebem o equivalente a até dois salários mínimos e meio.

Para surpresa da categoria, o Executivo conseguiu a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 51/2018. O pagamento será realizado aos conselheiros tutelares, que são eletivos, independente do montante recebido a título de remuneração.

A decisão acarreta sentimento de desprezo e frustração não apenas aos 275 servidores do município que não recebem o auxílio em virtude do teto salarial a que o pagamento fora condicionado, como também aos demais servidores efetivos.

O Conselho do Magistério, o SISMAV e a APP-Sindicato consultaram a categoria a respeito dessa aprovação. Durante a reunião de sexta-feira, ficou acordada a realização de um abaixo-assinado que reivindica a concessão do ticket-alimentação para todos os servidores, independente do valor remuneratório. A medida coletiva visa que a administração valorize e reconheça os trabalhadores responsáveis pelo atendimento à população.

Os membros do Conselho do Magistério vão coletar assinaturas nas unidades de ensino. O SISMAV fará o mesmo com as demais categorias.

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo