IDOSA TEM CONTA BANCÁRIA ZERADA APÓS CAIR EM GOLPE DO BILHETE EM MARIALVA
Mais uma vítima do golpe do bilhete premiado foi registrado na Capital da Uva Fina. Um casal acabou ludibriando uma idosa, moradora da Vila Antônio e “rapelou” a conta bancaria da aposentada.
De acordo com os relatos da vítima, um mulher a abordou nas proximidades do Depósito Planalto, na entrada da Vila Antonio/Messias, e pediu ajuda, pois estava com a mãe acamada e utilizando fraudas. Ajuda era em relação ao resgate de um bilhete de loteria que estaria premiado, mas, por não possuir conta no banco, a mulher não conseguiria pegar o prêmio.
O estelionatário se passa por uma pessoa humilde que tem um bilhete premiado em mãos. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma o suposto bilhete como verdadeiro.
No caso, o outro golpista é um homem com uma camiseta do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) se aproximou da vítima, disse estar aguardando que seu carro ficasse pronto em uma oficina próxima, e começa a participar da conversa, e pede para ver o bilhete da comparsa, que para a vítima não são conhecidos. O então falso médico/socorrista fala que realmente ela ganhou na loteria, e então o golpe começa a ser colocado em prática, levando a idosa a crer que está ajudando uma mulher necessitada.
Depois de ludibriar a vítima, os golpistas convenceram a vítima a entregar cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio. A vítima, nesses casos, acredita que irá ficar com parte do prêmio.
O casal estava em um carro branco de duas portas, ao qual a idosa não soube identificar. Sua conta bancária foi zerada!
Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia civil alerta para que a população tenha mais “malicia” e atenção a casos semelhantes!
Comentários do Facebook