Policial

PF apreende carretas com 2.300 caixas de cigarro contrabandeados

O primeiro veículo foi apreendido na manhã desta quarta-feira, 18. Após investigações, os Policiais Federais identificaram um bitrem que seguia pela Rodovia PR-317, em Maringá. A PF realizou a abordagem e, durante verificação, constatou que o caminhão estava com 900 caixas de cigarros de origem estrangeira. O motorista, de 43 anos, morador de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, foi preso em flagrante por contrabando.

O segundo caso também foi registrado na manhã desta quarta-feira no posto da Polícia Rodoviária Estadual. Durante abordagem e fiscalização em Peabiru, Policiais Federais abordaram uma carreta que seguia em direção a Maringá. No interior do compartimento de carga foi encontrada uma carga com 600 caixas de cigarro vindas do Paraguai. O motorista de 31 anos, morador de Costa Rica, estado do Mato Grosso do Sul, foi preso em flagrante por contrabando.

E no terceiro caso, após diligências que iniciaram no domingo (15), uma carreta foi identificada em outras situações, chegou a Maringá e foi até o Parque Industrial Bandeirantes, na saída para Paranavaí. O veículo entrou em um um barracão onde os policiais constataram que haviam 800 caixas de cigarros do Paraguai. De acordo com a PF, no local, funcionava um entreposto de transbordo de cargas ilícitas, contando com toda uma estrutura de empilhadeiras, caixas de papelão e cargas lícitas para ocultar o contrabando. A carreta foi encaminhada à Receita Federal e prosseguem as investigações para se chegar à autoria do crime

A Polícia Federal estima que o prejuízo para os criminosos chegue a cerca de R$ 8 milhões.

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo