NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO, HOMEM QUE MATOU EX-AMANTE COM 40 FACADAS É CONDENADO EM JURI POPULAR EM MARIALVA
Marcio Antonio Correia, de 45 anos, que matou sua ex-amante com 40 facadas em 2019 no Jardim Planalto em Marialva, foi julgado no Tribunal do Júri pelo crime de feminicídio nesta quinta-feira 09 de setembro de 2021, data em que ele (o réu) comemorou seu aniversário.
O crime ocorreu em julho de 2019 e segundo as investigações, a vítima, Diva de Oliveira, não aceitava o fim do relacionamento extra conjugal que mantinha com Márcio. Na época, ele foi preso em flagrante e confessou o crime à Justiça.

Testemunhas ouvidas no processo contaram que a vítima, se relacionou com o assassino durante cinco anos, e os dois chegaram a morar juntos por 15 dias, após ele se separar da esposa, mas Márcio acabou voltando com a ex-mulher pouco tempo depois.
No interrogatório Marcio disse que no dia do crime foi à casa da vítima porque se sentia ‘acuado’ pelo comportamento dela, e que mesmo eles tendo terminado no fim de 2018, ela continuava recebendo mensagens que estavam atrapalhando seu atual relacionamento.
Marcio Antonio Correia, que tinha 42 anos na época do crime, foi julgado e condenado no Tribunal do Juri de Marialva no dia em que completou 45 anos, em um julgamento que durou cerca de 13 horas.
Correia foi condenado há 13 anos de reclusão em regime fechado, com possibilidade de progressão de pena para o regime semi-aberto após o cumprimento de 50% da pena.
De acordo com os advogados de Marcio, Leandro Batista e Ana Ribeiro, a defesa se deu por satisfeita pela sentença, que trabalhou para desqualificar o crime de feminicídio e motivo torpe, que poderia agravar sua pena consideravelmente.

Em cerca de quatro anos e meio, Marcio poderá responder pelo crime no regime semi-aberto. Ele ainda gozara das “saídinhas” em datas comemorativas, como Natal, Dia dos Pais e outros.

Ao final do julgamento, a Meritíssima Juíza Milene Rey de Assis Fagagnoli, concedeu que o condenado pudesse ter alguns minutos com sua família, tendo em vista que era o dia de seu aniversário.
Comentários do Facebook