VEREADORES APROVAM REGULARIZAÇÃO DE EDIFICAÇÕES CONSTRUÍDAS FORA DA LEI EM MARIALVA
Foi aprovado por unanimidade dos vereadores de Marialva um projeto de lei que permite a regularização de edificações construídas em desacordo com a legislação urbanística do município.
A regularização é para quem excedeu e construiu fora da lei e estará condicionada ao pagamento pelo excedente construído.
De acordo com o projeto, os proprietários de obras edificadas até 31 de março de 2023, sem a observância da taxa de ocupação máxima, poderão solicitar a regularização do imóvel, mediante contrapartida financeira, desde que respeitada a taxa permeável mínima de 5%.
O objetivo do município é conceder ao proprietário a garantia sobre seu imóvel, permitindo a aquisição do habite-se, deixando a propriedade formalizada para seu financiamento, transferência, aluguel ou venda.
Os valores arrecadados serão destinados ao aparelhamento do Departamento Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e a diversas obras e serviços públicos.
Dentre os documentos necessários para o requerimento de regularização está o projeto arquitetônico, matrícula atualizada do imóvel e anotação de responsabilidade técnica.
Comentários do Facebook