CRIANÇAS SE ANIMAM COM EVENTO BOMBEIRINHO POR UM DIA
No próximo dia 28/04, a partir das 9 horas da manhã, acontecerá o evento “Bombeirinho por um dia” em Marialva, no Rotary Clube. O evento será gratuito e proporcionará atividades sobre prevenção de acidentes, primeiros socorros e conhecimento de animais silvestres.
Para tornar a experiência ainda mais enriquecedora, todos os participantes terão acesso gratuito por 30 dias a mais de 100 cursos online oferecidos pela plataforma Qualifica Treinamentos. Além disso, haverá a apresentação do projeto Bombeiro Infantil Civil, para os pais interessados em matricular seus filhos, com custo apenas dos materiais necessários.
O PROJETO BOMBEIRO INFANTIL Iniciou-se em 2018 e atualmente o projeto é desenvolvido em 07 estados, alcançando 62 (sessenta e dois) municípios.
Em decorrência da expansão do evento, atualmente, mais de 200 profissionais, como Técnico em Preparação física e Desportiva Militar, Técnico em Segurança, Bombeiros Profissionais Civis, etc., ministram treinamentos para crianças e adolescentes de 05 à 12 anos, cujo objetivo é ministrar lições de Prevenção de acidentes, primeiros socorros, combate a incêndio, Disciplina, Hierarquia, e boa Conduta. Todos os instrutores que ministram o Projeto são devidamente capacitados, com certificação por órgãos competentes, portanto, devidamente aptos para ministrar e cumprir o cronograma do evento.
O material pedagógico do evento é desenvolvido por profissional e é voltado para o melhor aproveitamento de crianças e adolescentes de 05 a 12 anos. Para efetividade do serviço educacional prestado pelo Projeto BOMBEIRO INFANTIL, contamos com o auxílio de psicólogos orientando os alunos, bem como os instrutores visando garantir a eficiência e eficácia do treinamento resultando em; melhora da disciplina no âmbito escolar, familiar e em sociedade.
Cabe mencionar que o Projeto Bombeiro Infantil Civil é idealizado e realizado 100% por iniciativa privada e fornece práticas regulamentado e amparado pela Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 e portaria do CEE 5.104/04 do CEE, que trata da Lei de cursos livres, portanto, não Necessitamos de portaria específica e tem validade em território nacional.
Comentários do Facebook