Motorista embriagado que matou criança e deixou 10 pessoas feridas é condenado em Sarandi
Plínio José Cesso foi condenado a 41 anos e 2 meses de prisão pelo homicídio de Ryan Araújo Santana, de 10 anos, e por tentativas de homicídio a outras 10 pessoas que ficaram feridas no acidente ocorrido na noite de Natal de 2021, na BR-376, entre Sarandi e Marialva. Na ocasião, Cesso dirigia embriagado e ameaçou pessoas com uma espada.
O júri popular, realizado no Fórum de Sarandi, teve início na manhã de quarta-feira, 17, e encerrou no início da madrugada de quinta-feira, 18, por volta das 00h30. A defesa de Plínio José Cesso já informou que pretende recorrer da decisão. O advogado do réu, José Carlos Ragioto, declarou que, embora considere a condenação aceitável, a pena imposta é desproporcional.
Em 2022, Plínio José Cesso recebeu da Justiça o benefício de responder ao processo em liberdade. No entanto, cerca de duas semanas após ser solto, ele se envolveu em outro acidente na mesma rodovia. Desde então, ele está detido na Casa de Custódia de Maringá.
O julgamento foi marcado por intensas emoções, principalmente por parte da família de Ryan e dos sobreviventes do acidente. O embate técnico entre a promotoria e a defesa foi acirrado.
Comentários do Facebook