Saúde

Homem de 58 anos sofre mal súbito e morre na prefeitura de Arapongas

Onivaldo Belarmino dos Santos, possuía uma suspeita diagnóstica de aneurisma na aorta

Na manhã desta terça-feira (17), um homem identificado como Onivaldo Belarmino dos Santos, de 58 anos, morreu após passar mal e cair no pátio do piso térreo da Prefeitura Municipal de Arapongas. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota oficial com informações sobre o ocorrido.

Conforme o comunicado, uma enfermeira foi acionada para prestar os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, onde foram realizadas todas as manobras necessárias para tentar reanimar a vítima. No entanto, apesar dos esforços, o homem não resistiu e veio a óbito ainda no local.

O corpo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para os procedimentos administrativos. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente possuía uma suspeita diagnóstica de aneurisma na aorta e estava sendo acompanhado por um profissional da rede privada de saúde. O último registro de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do paciente data de 2018.

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas informou que está acompanhando de perto o caso e prestando todo o suporte necessário aos familiares de Onivaldo Belarmino dos Santos.

Moacir Paludetto Jr., secretário municipal de Saúde, assinou a nota oficial expressando solidariedade aos familiares da vítima.

Veja a nota na íntegra:

“Sobre o óbito ocorrido na manhã desta terça-feira, 17, nas dependências do Paço Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde vem a informar o que segue:

– O homem identificado por Onivaldo Belarmino dos Santos, de 58 anos, passou mal e caiu no pátio do piso térreo da Prefeitura.

– De imediato, uma profissional da Saúde (enfermeira) foi chamada e iniciou os primeiros socorros. O SAMU de Arapongas foi acionado, chegando rapidamente ao local;

– Foram realizadas todas as manobras necessárias pelos profissionais do SAMU de Arapongas, mas infelizmente o paciente veio a óbito ainda no local;

– O mesmo foi encaminhado à UPA 24h para os procedimentos administrativos necessários;

– Ainda conforme apurado pela Secretaria de Saúde, o paciente possuía uma hipótese diagnóstica de aneurisma na aorta e estava sob acompanhamento de profissional da rede privada. Ele não utilizava há tempos atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), sendo seu último registro no sistema do SUS em 2018.

– A Secretaria informa ainda que segue acompanhando de perto a situação e prestando toda solidariedade aos familiares.

Moacir Paludetto Jr – Secretária Municipal de Saúde”

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo