MANCHA VERDE VENCE O DIABO!

O Carnaval Paulista foi marcado pela polêmica sobre a coreografia exibida pela Gaviões da Fiel que retratou o Diabo “vencendo” Jesus. Mas, ironicamente, sua principal rival, a Mancha Verde foi quem venceu a edição de 2019.

O enredo da Campeã foi em homenagem a Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, e sua luta pelos direitos de negros e mulheres.

Talvez por uma ironia do destino, ou até mesmo castigo divino, a rival que acabou virando alvo de ataques de repúdio após levar para o desfile uma coreografia que mostrava a figura de Jesus sendo “derrotada” pelo Diabo acabou ficando em 9º lugar.

A Acadêmicos do Tatuapé, que ganhou os dois últimos carnavais de São Paulo, liderou a disputa nos oito primeiros quesitos. No nono, o de alegoria, porém, a escola perdeu pontos e foi ultrapassada pela Mancha, que levou o troféu.

Em 2018, a Mancha ficou na terceira colocação, atrás da campeã Acadêmicos do Tatuapé e da vice Mocidade Alegre, apenas por causa dos critérios de desempate. A escola retornou ao Grupo Especial em 2017, quando ficou em décimo lugar.

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo