MASSACRE EM SUZANO-SP
Adolescentes atiram dentro de escola e matam 8 pessoas em Suzano, diz polícia
Os dois atiradores se mataram logo após o ataque. Ao menos 17 pessoas foram feridas.
Dois adolescentes encapuzados mataram oito pessoas, feriram ao menos 17 e cometeram suicídio em seguida, em Suzano (SP). A maioria das vítimas são estudantes e morreram dentro da Escola Estadual Raul Brasil. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).
Resumo
- Ataque a escola em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, deixou cinco alunos e duas funcionárias mortas; os dois assassinos se mataram.
- Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos do colégio.
- Antes de entrar na escola, os assassinos estiveram em uma loja de automóveis próximo ao colégio. O proprietário do estabelecimento, Jorge Antonio de Moraes, tio de Guilherme Taucci Monteiro, levou três tiros e morreu.
- Há nove feridos, mas o estado de saúde não foi informado.
- Ainda não se sabe o motivo do ataque e o vínculo dos autores com a escola.
- Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca.
- A PM encontrou no local um revólver 38, uma besta (um artefato com arco e flecha), objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios.
- Os assassinos chegaram ao colégio alvo do ataque em um carro alugado.
- Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição tem 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio. No local, também funciona um centro de idiomas.
Dentro da escola, a polícia encontrou um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado.
A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.
AS VITIMAS
-
Funcionárias:
- Marilena Ferreira Vieira Umezo
- Eliana Regina de Oliveira Xavier
Alunos
- Pablo Henrique Rodrigues
- Clayton Antônio Ribeiro
- Samuel Melquíades Silva de Oliveira
- Douglas Murilo Celestino
- Caio Oliveira
Dono da loja de carros:
- Jorge Antônio Moraes
OS ASSASSINOS
Em post feito às 9h34 da manhã desta quarta, Guilherme publicou cerca de 20 fotos na rede social, fazendo gestos obscenos, segurando um revólver e com um lenço com um desenho de caveira no rosto — item semelhante foi encontrado junto ao seu corpo no local do crime.
Comentários do Facebook