CERCA DE 14 MIL ELEITORES MARIALVENSES CORREM O RISCO DE TER O TÍTULO CANCELADO
A Justiça Eleitoral já iniciou a etapa 2019/2020 do recadastramento biométrico do eleitorado, prevista para ocorrer em 755 municípios de todo o país. Os eleitores de Marialva têm até o dia 30 de Agosto de 2019 para se dirigir ao cartório eleitoral, portando documento oficial com foto e comprovante de residência.
Além de atualizar as informações de sua inscrição no Cadastro Eleitoral, o eleitor também será fotografado e terá as impressões digitais colhidas. Esse material será incluído no banco de dados da Justiça Eleitoral e auxiliará a coibir possíveis fraudes, como uma mesma pessoa possuir diversos títulos simultaneamente ou um eleitor tentar se passar por outro na hora da votação.
O prazo para se recadastrar varia de cidade a cidade, de acordo com o chefe do Fórum Eleitoral de Marialva, Rafael Cecato, até a presente data (21/05) cerca de 14.000 eleitores marialvenses ainda não realizaram o recadastramento conforme cronograma estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Se não atender à convocação no prazo estabelecido pelo TRE, o eleitor deverá procurar o cartório eleitoral o quanto antes para regularizar sua situação. Caso contrário, poderá ter seu título eleitoral cancelado, ficando sujeito a alguns impedimentos, entre eles o de obter passaporte e carteira de identidade ou o de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública.
Uma grande parte do eleitorado já realizou o cadastramento biométrico em 2017, esses só devem realizar o recadastramento se houve mudanças nos dados cadastrais.
O Fórum Eleitoral de Marialva está aberto aos eleitores das 12h às 19h de segunda à sexta-feira, localizado na Avenida Tio Ribas, 1050 na Vila Brasil.
Comentários do Facebook