MARIALVENSE DIZ QUE FOI DEMITIDA APÓS SOLICITAR MÁSCARA E LUVAS. EMPRESA NEGA

Uma marialvense funcionária da concessionária Viapar disse ter sido demitida logo após pedir luvas e máscara para trabalhar. O situação ocorreu na noite desta quarta-feira (18), logo após a troca de turno de trabalho.

A funcionária teria feito o pedido de máscaras e luvas para se proteger neste momento de pandemia do Coronavirus, e seu superior teria dito que ela não precisaria assumir seu posto de trabalho e que poderia ir para casa, já que estava com receio de trabalhar.

A funcionária disse que não estava se recusando a trabalhar, mas que gostaria de saber se a empresa forneceria os itens de proteção aos funcionários ou teria que trazer de casa. Mais uma vez, o superior teria dito para ela ir para casa e que não se preocupasse com o dia de trabalho pois iria até fazer um abono já que a empresa se preocupava sim com a segurança dos colaboradores.

Após sair do escritório, Elisa foi novamente chamada e comunicada de sua demissão sem justa causa. A marialvense solicitou a presença de nossa equipe e concedeu uma entrevista exclusiva falando sobre o ocorrido. Veja o vídeo no final da matéria.Após a veiculação da entrevista, a empresa VIAPAR entrou em contato com nossa produção e enviou uma nota justificando a demissão da então funcionária. Leia abaixo na íntegra.

VIAPAR ESCLARECE

Trata-se de uma então funcionária contratada há cinco meses e que trabalhava na cabine de pedágio da praça de Marialva.
Ao chegar ao trabalho no final da tarde, ela disse aos seus superiores hierárquicos que exigia luvas e mascara para trabalhar, uma vez que estaria resfriada.
Diante da informação, ela foi orientada pelos superiores imediatos a retornar pra casa, pois a mesma não teria condições de trabalhar enferma.
Porém, a então funcionária se recusou a cumprir a orientação da empresa, não só fazendo questão de permanecer no local de trabalho, mas também reagindo de forma tempestuosa.
Vale ressaltar que a demissão não foi por justa causa, porém seu desligamento já estava previsto mesmo antes dos novos fatos.
A Viapar segue todas as orientações dos organismos de saúde e tem primado em honrar toda a legislação que envolva o relacionamento e a saúde de seus funcionários.

 

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo