ESGOTO CLANDESTINO VAI PARAR NA CAIXA D’AGUA DE VÁRIAS CASAS EM MARIALVA
Uma verdadeira lambança realizada por um morador do Jardim Itamaraty II em Marialva colocou em risco a saúde de diversas famílias naquela região. Uma ligação de esgoto clandestina, acabou se rompendo e caindo na rede de água potável que vai para as residências do bairro.
Em contato com a Autarquia de Águas e Esgoto de Marialva (SAEMA), o Tribuna Interativa foi informado de que naquele bairro a rede de esgoto é do tipo SECA, ou seja, cada residência, em seu interior, deve ter uma fossa para os dejetos de esgoto, e um dos proprietários acabou fazendo uma ligação clandestina de esgoto, cruzando a rede de água potável, para ligar em outra fossa na calçada. Vale lembrar, que é proibido a construção de fossas em calçadas.
O morador entrou em contato com a SAEMA solicitando um reparo na rede de água, pois de acordo com ele, havia um vazamento de água em sua calçada, ao chegar no local, o funcionário da autarquia se deparou com o esgoto do morador já misturado com a rede de água e uma valeta aberta no local, levando a crer que ao tentar realizar uma ligação da rede de esgoto de sua casa em uma outra fossa, acabou acontecendo o rompimento dos encanamentos, contaminando completamente a água de diversas casas naquela região.
Um morador enviou um vídeo e fotos de sua caixa d’agua completamente suja, com mal cheiro e aspecto “podre”, e disse que espera que o poder publico tome alguma medida para punir os responsáveis por esse crime que colocou em risco a saúde pública de muitas famílias.
Comentários do Facebook