VEREADOR MARIALVENSE FLAGRA MÉDICOS DORMINDO NO PAM – ADMINISTRAÇÃO EMITE NOTA OFICIAL

SECRETARIA DE SAÚDE DEVE EXPOR CÂMERAS DE SEGURANÇA QUE MOSTRAM RECEPÇÃO VAZIA NO MOMENTO DO VÍDEO

Uma denúncia grave na Saúde de Marialva causou uma grande Polêmica após o Vereador Rafael Poly publicar em suas redes sociais vídeos de médicos dormindo durante o plantão no Pronto Atendimento Municipal de Marialva.
No vídeo, o Vereador mostra um médico cochilando em sua sala de atendimento e outro que estaria em um quarto do PAM descansando.

Ao ser questionado, um dos profissionais diz que seu horário de descanso é das 00h às 03h30, e o vereador fala ao médico que pacientes estariam há espera de atendimento enquanto ele estava dormindo. Veja o vídeo abaixo.

Através de NOTA OFICIAL, a direção do Pronto Atendimento se pronunciou sobre o ocorrido. Veja:

Sobre o fato ocorrido no Pronto Atendimento, na madrugada deste dia 11 de novembro, a direção da unidade esclarece:
Três médicos plantonistas estavam no local para atender a demanda da população. Neste momento em que o vereador foi até a unidade, uma médica estava em atendimento na ala Covid, outro médico estava em seu consultório na ala clínica e mais um médico em seu horário de descanso, porém à disposição, caso houve uma emergência.
Ressaltamos que neste período em que ocorreram os fatos, nenhum paciente aguardava por atendimento, nem na recepção da ala covid e nem na recepção da ala clínica.
Estamos trabalhando para garantir sempre um atendimento de qualidade para a população que nos procura. A direção está à disposição de todos para esclarecer qualquer tipo de dúvida em relação aos atendimentos.

Em contato com a Secretária de Saúde, o Tribuna Interativa foi informado de que a administração irá divulgar um relatório com imagens das câmeras de monitoramento do PAM, que mostram que no momento da gravação do vídeo do vereador, não haviam pacientes para ser atendidos.

Após a divulgação dos vídeos nas redes sociais, médicos e servidores do PAM foram até a Delegacia de Polícia Civil de Marialva para registrar um Boletim de Ocorrência contra o Vereador Rafael Poly.

 

Comentários do Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo