CORRETOR ESTELIONATÁRIO É PRESO COM ARMA DE FOGO EM MARIALVA
A Polícia Civil de Marialva saiu às ruas na manhã desta quinta-feira (14) para cumprir 04 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de integrar uma associação criminosa que vinha agindo na cidade vendendo terrenos rurais.
Os mandados foram cumpridos em Marialva, Mandaguari e Maringá. Segundo as investigações há indícios de que o mesmo lote rural, localizado na Estrada Sarandi (popularmente conhecida como Estrada do Santa Fé), tenha sido vendido a 09 pessoas diferentes. O prejuízo estimado para as vítimas pode chegar a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).
Em uma das residências, localizada na Rua Luiz Catto Junior, na Vila Messias em Marialva, um dos suspeitos de estelionato foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo.
Para cometer a fraude os estelionatários utilizavam-se de um falso compromisso de compra e venda do verdadeiro proprietário dos terrenos, falsificavam firmas e reconhecimentos. Os lotes eram anunciados na internet.
Uma imobiliária na cidade de Maringá também foi alvo de buscas. Uma pessoa foi presa e as informações seguem em sigilo para a continuidade das investigações.
Os criminosos devem responder pelos delitos de estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 14 anos de prisão.
Comentários do Facebook