PODER PÚBLICO IRÁ INVESTIGAR CONDUTA DE AGENTE DA GM EM ABORDAGEM À MOTOCICLISTA EM MARIALVA
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o Agente da Guarda Municipal de Marialva aparece usando uma arma de choque e chutando a cabeça de um motociclista que estaria empreendendo fuga da equipe após empinar a motocicleta no centro da Capital da Uva Fina.
A situação aconteceu no dia 29 de julho, nas proximidades do Jardim Presidente, em Marialva. De acordo com a nota oficial da direção da Guarda Municipal, o jovem estaria em atitude suspeita no Jardim Hamada e não obedeceu a voz de abordagem da GM, empreendendo fuga pelas ruas da cidade.
Ainda em nota, a Guarda Municipal de Marialva informou que o caso será investigado, desde o início até o final da abordagem.
Em grupos de WhatsApp formados por motoboys e mebros da sociedade em geral, o sentimento é de revolta pela ação, considerada exagerada e abusiva por parte do agente da GM de Marialva.
VEJA NA ÍNTEGRA A NOTA OFICIAL DA GM
“Sobre o vídeo que está nas redes sociais mostrando a abordagem da GM de Marialva a um motociclista, esclarecemos que o acontecido foi no dia 29 de julho quando a Guarda fazia um patrulhamento no Jardim Hamada. Ao localizar um motociclista em atitude suspeita resolveu pedir para ele parar. O condutor não atendeu ao pedido da GM e fugiu. Foi realizado um acompanhamento tático e o motociclista parou na avenida Colombo em frente a um disk cerveja.
Foi constatado que o motociclista não é habilitado e que a motocicleta está com suas características originais adulterada. O rapaz foi levado para a delegacia e a moto apreendida. Será aberto um procedimento para apurar os fatos, desde o início até o fim da abordagem.”
O Tribuna Interativa continuará a acompanhar o caso.
Comentários do Facebook